Agência de Marketing Digital de Alta Performance.

Inbound Marketing

Serviços/ Inbound Marketing

Os 4 passos do Funil de Vendas

1

ATRAIR VISITANTES

2

CONVERTER LEADS

3

GERAR OPORTUNIDADES

4

CONQUISTAR CLIENTES

Como funciona o Inbound Marketing?

O Inbound Marketing utiliza o marketing digital para identificar em que etapa do Funil de Vendas seu cliente se encontra. Este processo consiste em guiar o lead por etapas dentro de uma jornada de compra, desde a primeira visita ao site, passando pelo momento em que conhece melhor sobre o seu produto ou serviço, até o ponto de efetivação da compra.

O seu produto ou serviço não será importante se não criar um vínculo e simpatia com as pessoas certas. Desenvolver uma estratégia de inbound marketing eficiente exige que o empresário conheça muito bem o público-alvo que pretende atingir, bem como o mercado em que atua. Além disso é importante conhecer as necessidades e desafios enfrentados pelas pessoas. Desta forma você pode identificar assuntos relevantes para ajudar a resolver as necessidades das pessoas e transformar estas necessidades em conteúdos eficientes que irão atrair a atenção e interesse das pessoas.

Após a identificação do público-alvo e estruturação da jornada de compra, é preciso oferecer bons conteúdos que apresentem as soluções para os problemas apontados pelos leads, de acordo com o estágio da jornada em que o lead se encontra, guiando o visitante até a base do funil onde ele tomará sua decisão de compra. Nessa hora você precisa despertar ainda mais o seu interesse com alguma promoção especial, demonstração, amostra grátis, etc.

Estratégia de Inbound Marketing

  • Atrair Visitantes

    Fazer com que o maior número de pessoas identificadas como público-alvo cheguem até o seu site por algum tipo de conteúdo específico.

  • Converter Leads

    Após atrair um volume de visitantes, é preciso convertê-los em leads para engordar a base de contatos qualificados.

  • Gerar Oportunidades

    Depois dos leads se cadastrarem é dado início aos demais passos da campanha para qualificá-los e detectar oportunidades.

  • Conquistar Clientes

    Os leads qualificados são encaminhados para a força de vendas do cliente para serem trabalhados e convertidos em clientes.

Achou legal? Que tal começar seu projeto agora mesmo?

Solicite uma análise de sua empresa, sem compromisso, para receber o primeiro diagnóstico digital e começar a mudar a história da sua empresa, produto ou serviço, dentro do universo digital.

cria3@cria3.com.br

E-Mail

(47) 3488 5649

Telefone

Rua São Paulo, 652 - Sala 3

Office